Alimentos Naturais Nocivos Para Os Cães

Tempo de leitura: 9 minutos

Alimentos Naturais Nocivos Para os Cães

Veja aqui uma lista de alimentos naturais que se deve evitar e que seu cachorro não pode comer!

Certos ”alimentos” faz tão mau aos cães que podem até causar óbito.

Vou lhe mostrar agora uma lista de alguns destes alimentos prejudiciais à vida saudável de seu animal de estimação.

Alimentos Naturais
Alimentos Naturais

1 – Bebidas Alcoólicas

As pessoas desconhecem que é extremamente nocivo para os animais, o consumo de álcool, e isso chama a atenção para os de menor porte, como os domésticos.

Pode até ser e parecer engraçado ver o seu gato ou cachorro doméstico dividir da sua cerveja e ficar meio bêbado, mas são graves as consequências.

“Aqui no Brasil não é uma coisa bem comum, é raro o atendimento de cães intoxicado por bebidas alcoólicas, mas nos EUA é bem mais frequente estes acontecimentos”.

Os cães podem ficar seriamente doentes ao consumir principalmente bebidas alcoólicas, e isso pode causar Intoxicação séria e mortal.

Os efeitos colaterais: descoordenação, excitação, depressão, urinar excessivamente, respiração lenta, ataque cardíaco, podem entrar em choque se o teor alcoólico ingerido for alto.

                                       http://sobreanimais.com/seu-cão-não-te-obedece

Alimentos Naturais

2 – Abacates como alimentos naturais

Bem! Diversos animais podem não se dar bem com o abacate, cachorros, cavalos, aves e roedores.

Os especialistas apontam principalmente para uma substancia chamada (Idioblastos) uma toxina solúvel em óleo encontrada nas células especializadas do abacate.

É encontrada está substancia dentro da fruta, nas folhas da mesma, e também na casca.

A ingestão da toxina em maior quantidade pode causa inflamação das glândulas mamárias e insuficiência cardíaca.

Os cães não têm um sistema de digestão que seja capaz de processar grandes quantidades de gordura vegetal.

Pois o abacate é consideravelmente gorduroso e é um ótimo motivo não oferecer a fruta para os cães.

Ainda há o risco do caroço ou pedaço dele provocar que ele engasgue.

Caso o ele consiga engolir. o caroço pode causar obstrução no aparelho digestivo, pode ser bem perigoso e em especial para os cães menores.

Bem! Você deve estar se perguntando, mas uma pequena quantidade de abacate para o seu cão consumir seria segura?

Mas é bem difícil saber o limite de cada cão, então vêm novamente os cães pequenos.

Vamos considerar os riscos de uma fruta suculenta, que se consumida pelos cães pode causar transtornos a vida dele.

Então a resposta para a pergunta seria; não pode liberar o consumo de abacate para os cães.

3 – Café

O Ser humano consome café para estimulação do sistema nervoso e manter a mente, o corpo um pouco mais alerta e despertos.

Mas para animais principalmente em especial os hipertensos, é possível provocar taquicardia, convulsões e paradas cardíacas.

Sem isso também para bebidas contendo cafeína na formula, exemplos de chás e refrigerantes.

Para os cães a cafeína em quantidade alta é bem tóxica e a toxidade é alta acima de 63mg para cada quilo de peso do cachorro.

O café é muito perigoso para os animais porque podem causar danos ao sistema nervoso e sistema urinário.

4 – Cascas de batata como alimentos naturais

Existe uma substancia na batata ou na pele dela que se chama solanina, isso ocorre quando a batata ou a pele dela esta verde, e mesmo em pouca quantidade pode ser bem tóxico.

Aconselha-se descascar bem tirando toda a parte verde antes mesmo de oferecer ao seu cãozinho.

Outras coisas prejudiciais para saúde do seu cão é o fermento, bicarbonato de sódio, temperos como noz moscada entre outros.

Dificulta o acesso do seu bichinho a esses produtos colocando-os em lugares altos ou gavetas bem fechadas e travadas.

5 – Tomates como alimentos naturais

Nos Tomates também contem a tal substância chamada solanina e outros alcaloides.

Ao consumidas em quantidade exagerada, pode causar salivação excessiva, desarranjo gastrointestinal, perda de apetite, depressão e outros sintomas.

6 – Cebolas como alimentos naturais

A substância bissulfeto de n-propil presente na cebola e o alho afeta diretamente na hemoglobina que provoca destruição de glóbulos vermelhos causando anemia, icterícia e causa sangramento na urina.

Fazendo o diagnóstico com urgência pode ser revertida a intoxicação com transfusão de sangue, mas pode ser evitado esta situação não oferecendo estes alimentos naturais ao seu animal.

Os cachorros são bem sensíveis à cebola. Felizmente todos os cachorros se recuperam quando não ingere mais cebola.

7 – Chocolate

Alimentos Naturais Nocivos Para Os Cães
Alimentos Naturais Nocivos Para Os Cães

Se você esta dando chocolate ao seu cão, fique sabendo que pode estar causando um mau para ele.

Este alimento pode causa envenenamento e a maior parte dos donos de cães não sabem disso.

A pesar da inofensividade a nós, para os cães pode significar óbito.

O tamanho do animal influencia na quantidade de chocolate a ser ingerido sendo que cada um tem a sua resistência diferente.

É aconselhável ao máximo não oferecer este alimento natural para o animal.

Existem chocolates específicos para cães, é mais seguro e saudável feito com ingredientes especiais que não afetam a sua saúde.

Teobromina é o componente tóxico de fácil metabolização pelo organismo humano, mas os cachorros não tem esta capacidade rapidamente de eliminar a teobromina o suficiente causando intoxicação.

Consumido em pequena quantidade pode fazê-lo vomitar, e se em maior quantidade causa tremores musculares, ataques cardíacos e hemorragias internas.

Os chocolates brancos são menos perigosos e os mais escuros são mais perigosos, Mas há formas agradáveis ao seu cão e não o fazes correr riscos como dar biscoitinhos para cães ou cenouras etc.

http://sobreanimais.com/alimentação-correta-cachorro-saudavel

cachorro-itegral

8 – Alimentos naturais estragados ou mofados

Os alimentos naturais para cães encontrados nesta situação costuma produzir uma toxina chamada afla toxina.

Ela é responsável por causar vômito e diarreia, tremores musculares, descoordenação, febre, salivação excessiva e também pode afetar o fígado causando danos.

9 – Alimentos gordurosos

Desarranjo gastrointestinal é um problema causado pela ingestão de alimento gorduroso e que pode gerar em alguns casos culminantes, a pancreatite.

E pode causar fatalidade de pendendo de alguns animais. Exemplo do Bacon que é bem gorduroso e alimentos semelhantes.

10 – Sal

Evitar o sódio em excesso para o cão, principalmente esses industrializados por que eles são ricos em sódio, são aproximadamente de 1,400 a 1,500 de sódio em cada sache.

Existe tempero fresco que são utilizados para rações em lata do Pedigree e é a salsa e é rico em vitamina A, potássio e cálcio.

O consumo excessivo pode causar sérios problemas, como tremor, convulsão e morte.

11 – Uva e uva passa

Uvas Passa São Bem Toxicas Para Cães
Uvas Passa São Bem Toxicas Para Cães

As uvas ou uvas passa são bem toxicas para os cães, por isso não podemos criar hábitos de oferecer estas frutas aos nossos bichinhos, por tanto fica aqui um alerta.

Ainda não descobriram em que região destas uvas é toxicas o que se sabe a partir de pesquisas comprovadas.

Nos EUA, é que donos recompensavam com uvas os cães em vinícolas e ocorreu causa de doenças nos rins em um índice bem alto (insuficiência renal) e concluíram que as uvas ou uvas passa é bem toxica aos cães.

Segue sintomas após a ingestão: vômitos, hiperatividade, alteração no comportamento, risco de diarreia, e em situação mais complicada os rins pode sobre paradas, aonde o animal para de se alimentar, e beber água com dores abdominais.

  • Não tem tratamento especifico e é necessário levar o cão ao veterinário para interna-lo, fazer hidratação e desintoxica-lo.

Oferecem-se sem problemas algumas frutas bem como, a maça, a banana, a pera, e o mamão. Procure um auxilio veterinário se perceber que seu cachorro ingeriu alguma uva ou uva passa e não esteva bem o procure com urgência.

Fique Alerta Com Alguns Alimentos Naturais!

Fique Alerta Com Alguns Alimentos Naturai
Fique Alerta Com Alguns Alimentos Naturai

 

Estes são os principais, mas a lista é bem vasta, existem animais que podem ser alérgicos a outros alimentos, se você anda dando alguns desta lista de alimentos para o seu cachorro, suspenda imediatamente antes que seja tarde demais por que seu cão pode estar correndo sérios riscos.

Fique atento aos alimentos naturais  para os cães, no caso de intoxicação, leve-o urgente a um veterinário mais próximo da sua casa.

OBSERVAÇÃO: Este post de conteúdo é de caráter informativo, e em momento algum pode se por como substituto a orientação de um veterinário, principalmente em situações de distúrbios de fundo alimentar, intoxicação e patologias relacionadas à ingestão de alimentos naturais e outros produtos.
É aconselhado levar seu animalzinho rapidamente ao veterinário havendo sintomas atípico e assim se fará o diagnóstico do problema e a aplicação da solução.

Recapitulando os Alimentos Naturais Nocivos Para os Cães

• Bebidas Alcoólicas • Abacates como alimentos naturais • Café • Cascas de batata como alimentos naturais • Tomates como alimentos naturais • Cebolas como alimentos naturais • Chocolate • Alimentos naturais estragados ou mofados • Alimento gorduroso • Sal • Uva e uva passas

images seta 2imagens seta1

http://sobreanimais.com/alimentação-correta-cachorro-saudavel

cachorro-itegral

 

Deixe um Comentário!

Share This:

Sobre Claudio Trindade

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

2 Comentários


    1. Oi Naira,

      Pode ficar a vontade para analisar os conteúdos deste blog e suas criticas e sugestões serão muito bem vindas

      Um forte abraço!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =