Os Animais São Nossos Melhores Amigos De Estimação

Tempo de leitura: 7 minutos

Os Animais São Nossos Melhores Amigos De Estimação 

Os nossos melhores amigos de estimação vieram primeiramente de lobos e os cães que foram domesticados no ano de 12000 A.C, para caçar, e segurança do homem.

Nossos Melhores Amigos
Nossos Melhores Amigos

E desde então começou uma história de amor e lealdade. Nos dias de hoje, a maior parte dos cães são considerados importantes membros da família.

Foi desenvolvido um estudo em 1995 pela associação American Animal Hospital em português, e descobriu-se que 68% das pessoas que tem animais domésticos, viajam com eles;

62% consideram os seus bichinhos como se fosse filho;

62% assinam cartas e cartões deles mesmos e dos seus animais;

33% falam com o seu melhor amigo de estimação ao telefone ou através do atendedor de chamadas quando estão ausentes;

57% prefeririam os seus animais de estimação como seu companheiro se estivessem numa deserta ilha.

os animais como companheiros completam um desejo humano básico ao oferecer amor e afeto incondicional.

Nos sentimos necessários e importantes com a sua dependência de nós. Nossos melhores amigos não nos jugam, a sua companhia nos proporciona uma amizade intocável.

E isso reflete na saúde e na felicidade daquele que convive com estes peludos que sempre nos ajudam.

Vários estudos mostraram que os animais promovem comunicação e a presença de animais leva a interpretação com menor ameaça,

A aproximação social melhora bem o carácter das pessoas que se associa ao animal. Os cães em especial, tem sido projetado como um (lubrificante social), por que são de fáceis interação social.

Os Cães Proporcionam Companhia e Atividade Social

Os cães proporcionam uma conversa segura entre eles, pessoas quando passeiam com seu cão em parques.

Os Animais São Nossos Melhores Amigos De Estimação
Os Animais São Nossos Melhores Amigos De Estimação

http://sobreanimais.com/meu-cão-campanheiro

A sua companhia fazem com que elas tenham bastante atividade social. Diz um estudo do Centro de Estudos de Animais em Londres.

Uma outra vantagem que os nossos melhores amigos de estimação trazem, é ajudar a relaxar e diminuir ansiedades.

Ao fazer um carinho num cão ou gato você está executando atividade rítmica em repetidas vezes que atua como uma meditação inconsciente.

A interação sobre animais de estimação mostrou redução de stress ao nível cardiovascular, Comportamental e psicológico.

Houve vários estudos científicos comprovando que os animais ajudam a baixar a tensão arterial.

Usaram adultos saudáveis, crianças saudáveis, e adultos com elevada tensão arterial. o resultado mostraram que simplesmente, estar na presença de um cão ou acarinhar um gato pode ter efeitos bastante positivos no controle da tensão arterial.

Psiquiatras e psicólogos tem usados animais em sessões de psicoterapia durante muitos anos, por que eles podem ser Terapeutas Silenciosos.

Inconscientemente, os donos frequentemente falam com os seus animais como se estes fossem humanos.

Podemos descarregar os nossos problemas, medos e preocupações com eles sem receio de julgamento.

Os animais de estimação são sempre bons ouvintes, nunca dão maus concelhos e proporcionam sempre todo o seu suporte.

Este efeito benéfico dos animais de companhia tem sido usado em muitas variantes diferentes.

http://sobreanimais.com/meu-cão-campanheiro

 

Interessante

Abraço De Amizade Entre Cão E Menina
Abraço De Amizade Entre Cão E Menina

Nos EUA houve um projeto que juntaram algumas crianças em risco com um cão sem dono, a criança com um passado de violência com animais e pessoas.

Três vezes por semana na escola, uma criança junta equipe com outras crianças mais um cão.

Elas tentam educar e ensinar o cão com o sistema humano, fazem exercícios com comunicação.

Bem! O programa tem sido fantástico, e tem ajudado as crianças a quebrar o ciclo de violência e ainda ajudam um cão indesejado em um companheiro adapto a se juntar com uma família.

As pessoas que tem cães ou gatos geralmente apresentam melhor quadro de saúde em comparação daqueles que não têm um animal de estimação.

Foi provado que os que têm animais de estimação vão menos vezes ao médico do que aqueles que não têm.

Os nossos melhores amigos de estimação influenciam em grande parte na recuperação gradativa das forças após uma Grave Doença.

Estudos mostraram que ter um cão tinha um efeito significativo na sobrevivência a um ataque cardíaco. (Sobre os gatos infelizmente não revelou qualquer influência).

Os pacientes que entravam no hospital com ataques cardíacos, eram observados no período de um ano.

Os Pesquisadores avaliaram e descobriram que, os pacientes sobreviventes após saírem do hospital tinha grandes probabilidades de ser donos de um cachorro e que tinham oito vezes mais chances de sobreviverem que os que não tinham!

Conclusão Para Nossos Melhores Amigos

Os nossos melhores amigos de estimação provocam um sentimento de bem-estar geral e diminuem a sensação de isolamento e solidão quer seja com um adulto, criança ou idoso.

Nossos Melhores Amigos De Estimação
Nossos Melhores Amigos De Estimação

Os mais velhos encontram sentido à vida. O tratamento regular de um cão, preenche proporcionalmente o interior de sentimento e afetividade. Crianças que tem cães são, em geral, menos egocêntricas.

Existem pessoas com problemas psicológicos que se sentem mais felizes se tiverem um animal de estimação para tratar deles de um modo mais agradável que só estes bichinhos podem fazer.

Até mesmo casais que possuem animais domésticos, a tendência é serem mais próximos em suas convivências e relação conjugal.

Sentem-se que são mais realizados no casamento e se comunicam com maior frequência entre eles e outras pessoas.

A exposição antecipada de crianças a animais diminui a probabilidade de a mesma vir a sofrer de alergias.

Ao contrário do que se acredita a muitos anos e incluindo, acredita-se que a presença da gestante e à companhia de animais de estimação durante a gravidez, pode ser relacionada a uma resistência maior de imunidade do bebé.

É bem verdade que os primórdios passos na compreensão desses nossos amigos, uns peludos outros não, uns maiores outros não, uns mais bravos outros mais dóceis enfim, enriquece a nossas vidas cheias de autos e baixos.

Transtornos cotidianos em fadigas, mas o mínimo que podemos fazer para lhes retribuir o seu amor, companhia, afeto e lealdade é assegurar que vamos mantê-los na melhor condição de higiene e saúde, obedecendo a quatro regras fundamentais:

Orientações Para Um Bom Relacionamento

Seguir um programa preventivo de saúde que inclui: Uma alimentação adequada, Exercício regular, protegê-lo do frio, Vacinação sempre em dia, Check-ups anuais junto do seu veterinário.

Orientações Para Um Bom Relacionamento
Orientações Para Um Bom Relacionamento

Os nossos melhores amigos de estimação ter a sua própria cama e que os recipientes de comida sejam mantidos limpos e afastados do local onde ocorrem as refeições familiares,

Lavar sempre as mãos depois de acariciar o seu cão ou gato,

O dono de cães deve sempre levar um saquinho para os dejetos.

“Fazendo assim nós teremos nossos melhores amigos de estimação conosco por longo tempo, ou o tempo que está determinado para eles em vida.

Nos trazendo alegria, felicidade, afeto e lealdade para dentro de um relacionamento entre dono e cão com diferenças e características bem distintas, mas com consciência e respeito”.

http://sobreanimais.com/meu-cão-campanheiro

meu-cao-companheiro

Deixe um comentário!

Share This:

Sobre Claudio Trindade

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 5 =